Como se tornar um membro

Verifique as regras antes de realizar a sua inscrição

Os pedidos ou as indicações para admitir membros na Inasis, em qualquer categoria, devem ser referendados por um membro efetivo ou por um diretor da Inasis. Os pedidos ou as indicações de filiação devem ser feitos em conformidade com a política da Inasis, por escrito ou por via eletrônica, no formulário adequado da Inasis.
check-class-desk-7103

Benefícios de ser Membro

Acesso à Revista Internacional de Segurança e Inteligência – RISI

A Revista Internacional de Segurança e Inteligência da INASIS é um periódico semestral que publica artigos, ensaios, resenhas e resumos de monografias. O objetivo da Revista Internacional é fomentar a pesquisa científica e o debate entre pesquisadores das mais variadas áreas de atuação dos membros da INASIS.

Acesso ao Boletim

O Boletim da INASIS tem por objetivo criar um espaço de discussão sobre os temas atuais ligados à Segurança e Inteligência, bem como a divulgação das principais ações da INASIS.

Declaração Oficial de Membro

A INASIS certifica a filiação através do envio de uma Declaração Digital à todos os seus membros.

Desconto na Pós-Graduação, cursos e eventos

Os membros possuem desconto para a Especialização em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública, além de alguns Cursos e Eventos promovidos pela INASIS.

Conheça os tipos de filiação

Escolha a opção que se encaixa com o seu perfil

MEMBROS INDIVIDUAIS

MEMBRO EFETIVO deverá ser uma pessoa que exerça ou tenha exercido cargo, função, pesquisa, estudo ou magistério em segurança ou inteligência.

MEMBRO COLABORADOR deverá ser qualquer pessoa que não tenha requisito para adesão como membro efetivo, mas que seja qualificada por outras realizações profissionais relacionadas com as áreas de segurança ou inteligência.

MEMBRO ESTUDANTE deverá ser um estudante matriculado em tempo integral em uma faculdade ou universidade e que não esteja trabalhando mais do que dez horas por semana em uma atividade já descrita no Estatuto da INASIS sob a categoria de membro efetivo.

MEMBRO INSTITUCIONAL

MEMBRO CORPORATIVO deverá ser uma organização ou outra entidade empresarial que demonstre e continue a demonstrar apoio aos objetivos e funções da INASIS.

AGÊNCIA DE APOIO deverá ser uma entidade do Estado que tenha demonstrado e continue a demonstrar apoio aos objetivos e funções da INASIS.

INSTITUIÇÃO ACADÊMICA deverá ser uma instituição acadêmica credenciada (ou possuir equivalente status fora do Brasil) que tenha currículo de segurança ou inteligência e apoie os objetivos e funções da INASIS.